Benefícios do ovo: o segredo de quase todo mundo devia saber


Para quem treina, entender os benefícios dos ovos é fundamental. Afinal, é comum encontrar grandes quantidades desse ingrediente na dieta dos marombeiros (pessoas que tendem a se esforçar para ganhar massa muscular).

A alimentação está há muito tempo entre os vilões e ainda é bastante criticada. Mas a verdade é que seus benefícios são inúmeros, por isso, segundo a nutricionista Carolina Lara, ele deve estar em primeiro lugar na sua lista de compras.

Ovos: vilão ou herói da dieta?

Baixo custo, alto valor nutricional e rápida absorção são alguns dos benefícios dos ovos. É rico em colesterol, com gema de ovo média contendo 180 miligramas, mas não vale a pena se preocupar. Profissionais explicam que o colesterol de gordura saturada tem maior impacto na saúde. Encontrado na manteiga, carne vermelha e queijo amarelo.

Outro benefício dos ovos é que eles são antioxidantes, o que é muito importante para atletas, principalmente atletas de resistência. Isso ocorre porque o exercício aumenta a oxidação celular, e o consumo de antioxidantes pode prevenir e reduzir esse problema, explica o consumo de alimentos que previnem o envelhecimento celular.

Até as gemas, que sempre foram criticadas, têm essa função. A parte amarela dos ovos contém triptofano e tirosina, que além de serem oxidantes, também ajudam a reduzir a absorção do colesterol. Além de ser rico em vitaminas A, D e K, também contém carotenoides, luteína e zeaxantina que atuam na proteção da mácula da retina.

Pós-treino

Se sentir dor após o exercício, este é outro motivo para incluir ovos em sua dieta. Segundo nutricionistas, esse alimento contém ômega-3, que ajuda a reduzir dores e processos inflamatórios causados ​​pelo overtraining.

Apesar de tantas qualidades, o principal é garantir a reposição de proteínas e carboidratos após a atividade física. Aproveite que é uma refeição leve para fazer à noite e coma ovos (cozidos, escalfados ou mexidos) após o treino.

Armazene corretamente

Algumas geladeiras possuem áreas de armazenamento de ovos na porta. Mas não é o local ideal. “Além de serem a parte mais quente do móvel, eles ficam soltos e qualquer movimento fará com que a casca rache, facilitando a entrada de microrganismos. Assim como a prateleira de baixo e outros alimentos crus. ao restante na alimentação”, afirma a nutricionista.

Seu prazo de validade fora da geladeira é de 10 a 15 dias. Teste para ver se está bom: Coloque em uma tigela e cubra com água fria. Se flutuar, descarte-o. Se afundar, você ainda pode comê-lo. Lembre-se de sempre quebrar os ovos em uma tigela antes de adicioná-los à receita, pois às vezes o teste pode falhar.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais para saber mais sobre saúde e bem-estar. Instagram, Facebook e Twitter.

Pixel Conteúdos

Conteúdos digitais para negócios e fazer dinheiro

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve retornaremos seu contato e isso será um prazer a todos nós. Não vai demorar muito, tudo bem? Aproveite e leia mais nosso conteúdo.

Postagem Anterior Próxima Postagem